Serviços

Serviços

Conheça nossos Serviços

Contamos com uma equipe especializada e forma treinada para atuar de forma objetiva e eficaz. A satisfação do cliente é nosso objetivo e nossa meta.

Oferecemos serviços sob contrato mensal de consultoria e assessoria em Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente. Projetamos conforme a necessidade específica de cada cliente, com base em uma auditoria inicial e definições das ações, após esta fase elaboramos um cronograma de trabalho e estimamos a quantidade de visitas técnicas dos nossos consultores.

Oferecemos um serviço diferenciado referente a Terceirização de Técnicos e Engenheiro de Segurança do Trabalho.

Contamos com profissionais altamente qualificados, onde todos são pré-selecionados por agencias específicas em recrutamento e seleção. Após esse processo os profissionais passam por pura seleção na empresa Reeseg, que é realizado por profissionais competentes no assunto. Os profissionais aprovados nos processos, então passam a fazer parte da equipe. Reeseg, onde possuem seu cadastro aprovado e pronto para atender os nossos clientes em suas especialidades, garantindo assim o sucesso dos trabalhos dos nossos clientes.

  • Aplicação da NR 18
  • Elaboração de PCMAT
  • Terceirização de Técnico de Segurança
  • Auditorias e Procedimentos
  • Gestão de Meio Ambiente
  • Licencias ambientais (Licenças Previas, Licença de Instalação e Licença de Operação)
  • Elaboração de plano de emergência ambiental
  • Assessoria na implantação de Sistemas de gestão ambiental Isso 1401
  • Avaliação e Auditoria de Sistemas de Gestão Ambiental
  • Projetos de Melhoria Contínua e Indicadores
  • Implantação de documentação/ controles em sistema informatizados
  • Estabelecimento de PGR (programa de gerenciamento de riscos)
  • Estudos e medidas de prevenção de Acidentes Ambientais
  • Investigações e analises de acidentes ambientais
  • Avaliação de conformidade legal
  • Identificação, avaliação e atualização de aspectos ambientais
  • Avaliação da legislação ambiental
  • Treinamento e conscientização
  • Documentação do sistema de gestão
  • Qualificação de fornecedores e prestadores de serviços
  • Preparação e atendimento a emergências 
  • Tratamento de falhas, ações corretivas e preventivas
  • Elaboração de plano emergência ambiental
  • Assessoria na implantação de sistemas de gestão ambiental ISSO 14011
  • Avaliação e Auditoria de sistemas de gestão ambiental  
  • Projetos de melhoria continua e indicadores
  • Implantação de documentação/ controles em sistema informatizado
  • Estabelecimento de PGR Programa de gerenciamento de riscos 
  • Estudos e medidas para prevenção de acidentes ambientais
  • Avaliação de conformidade legal, assistência para implantação e adequação de:
  • Intensificação avaliação e atualização de aspectos ametais
  • Avaliação da legislação ambiental
  • Treinamento e conscientização
  • Documentação do sistema de gestão
  • Qualificação de fornecedores e prestadores de serviço
  • Preparação e atendimento a emergências
  • Tratamento de falhas e ações corretivas e preventiva

Oferecemos os serviços de Higiene Ocupacional, Higiene do Trabalho ou Higiene Industrial.

A higiene do trabalho ou higiene ocupacional é um conjunto de medidas preventivas relacionadas ao ambiente do trabalho, visando a redução de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. A higiene do Trabalho consiste em combater as doenças profissionais e do Trabalho. 

A doença profissional é aquela produzida ou desencadeada pelo exercício do Trabalho peculiar a determinada atividade e constante da respectiva relação elaborada pelo Ministério do Trabalho e Emprego e o da Previdência Social. 

 Objetivo de avaliação ocupacional não é apenas para identificar fatores que possam prejudicar a saúde do trabalhador e no pagamento de adicional de  insalubridade/periculosidade, mas para implantação de técnicas de eliminação ou Controle dos riscos, e para a redução do absenteísmo (doença). A capacidade analítica desenvolvida nesse esforço permite ir além, na forma de Identificação e proposição de mudanças no ambiente e organização do trabalho que resultem também no aumento da produtividade, e da motivação e Satisfação do trabalhador.

Desenvolvemos a Análise Ergonômica do Trabalho de seus clientes em estrita observância à NR-17.

O objetivo é verificar se a empresa atende integralmente a Norma legal, bem como desenvolver cronograma com oportunidades de melhorias que garanta a adequação das condições de trabalho as condições psicofisiológicas dos Trabalhadores. 

Principais etapas da Análise Ergonômica do Trabalho:

  • Descrição dos setores de trabalho e funções exercidas pelos trabalhadores da empresa
  • Avaliação do ruído nos locais de trabalho para efeito de conforto
  • Acústica com base na norma ABNT NBR 10152:
  • Avaliação da velocidade e umidade relativa do ar para
  • Efeito de conforto térmico (item 17.5.2 da NR-17):
  • Avaliação dos níveis de iluminação nos setores de Trabalho, com base na norma ABNT NBR ISO/CIE 8995 1:2013:
  • Recomendações de melhoria para cada setor analisado;
  • Histórico de registros de alterações para evidenciar o Cumprimento da NR-17.

A Reeseg desenvolve o PPRA de seus clientes partindo do levantamento de campo inicial para a coleta de informações e reconhecimento dos riscos ocupacionais a que os trabalhadores estão expostos durante as suas atividades operacionais, realizada por profissional habilitado em segurança do trabalho.

A Reeseg desenvolve e promove o Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (PCMAT) no âmbito de cada canteiro de obras ou frente de trabalho da empresa de construção civil, sob responsabilidade do cliente e com participação de seus trabalhadores, sendo a sua abrangência de profundidade dependente das características dos riscos e das necessidades de controle do meio ambiente de trabalho.

O Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) corresponde a um documento histórico-laboral, individual, que contém informações relativas à exposição às agentes nocivos para cada trabalhador que presta serviços à empresa, elaborado com base no Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho ( LTCAT).

A inspeção de segurança do trabalho é fundamental para que a empresa possa subsidiar as ações de planejamento e controle estratégico dos riscos ocupacionais- físicos, químicos biológicos, ergonômicos e de acidentes — de forma sistemática, documentada e periódica reduzindo a probabilidade de ocorrência de acidentes do trabalho, doenças ocupacionais e atuações, os quais acarretaram uma série de prejuízos financeiros para a atividade empresarial, nos âmbitos civil, trabalhista tributário e previdenciário.

O Laudo Técnico das condições Ambientais de Trabalho ( LTCAT)

Corresponde ao resultado de levantamento técnico-ambiental que objetiva identificar a presença e a exposição dos trabalhadores a agentes físicos e químicos e/ou biológicos, em condições que são geradoras do direito à aposentadoria especial.

Além disso, o LTCAT é a base de informações par ao preenchimento do Perfil Profissiográfico Previdenciário PPP.

A Ordem de Serviço de Segurança no Trabalho elaborado pela Reeseg é um dos documentos mais importantes de gestão e controle do meio ambiente de trabalho, quer seja para o empregado, quer seja para a empresa

A elaboração do laudo de periculosidade é obrigação legal Contida na NR-16 e pretende verificar se determinada Atividade/operação enseja o pagamento de adicional de Periculosidade no percentual de 30% sobre o salário contratual do trabalhador.

Além disso, o laudo de periculosidade produzido pela REESEG dispõe de caráter técnico-jurídico, ou seja, possui sustentação legal e normativa, portanto, poderá ser utilizado como meio de prova em Processos judiciais trabalhistas, se necessário.

A elaboração do laudo de insalubridade é obrigação Contida no subitem 15.4.1.1 da NR-15 e visa constatar se Determinada atividade/operação expõe o trabalhador a agentes

Nocivos (físicos, químicos e/ou. Biológicos), os quais por sua Natureza, concentração ou intensidade podem ser nocivos à Saúde do trabalhador.

Caso caracterizada a insalubridade, o trabalhador terá direito a receber adicional de 10%, 20% ou 40% a depender do tipo de agente a que está exposto, incidente sobre o salário Mínimo.

O laudo de insalubridade pode ser elaborado somente por Engenheiro de segurança do trabalho ou médico do trabalho.

+ 10 anos de experiência

Melhores práticas de segurança

Atendemos vários segmentos