Serviços
Conheça nossos Serviços
Oferecemos serviços sob contrato mensal de consultoria e assessoria em Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente. Projetamos conforme a necessidade específica de cada cliente, com base em uma auditoria inicial e definições das ações, após esta fase elaboramos um cronograma de trabalho e estimamos a quantidade de visitas técnicas dos nossos consultores.
Oferecemos um serviço diferenciado referente a Terceirização de Técnicos e Engenheiro de Segurança do Trabalho.
Contamos com profissionais altamente qualificados, onde todos são pré-selecionados por agencias específicas em recrutamento e seleção. Após esse processo os profissionais passam por pura seleção na empresa Reeseg, que é realizado por profissionais competentes no assunto. Os profissionais aprovados nos processos, então passam a fazer parte da equipe. Reeseg, onde possuem seu cadastro aprovado e pronto para atender os nossos clientes em suas especialidades, garantindo assim o sucesso dos trabalhos dos nossos clientes.
- Aplicação da NR 18
- Elaboração de PCMAT
- Terceirização de Técnico de Segurança
- Auditorias e Procedimentos
- Gestão de Meio Ambiente
- Licencias ambientais (Licenças Previas, Licença de Instalação e Licença de Operação)
- Elaboração de plano de emergência ambiental
- Assessoria na implantação de Sistemas de gestão ambiental Isso 1401
- Avaliação e Auditoria de Sistemas de Gestão Ambiental
- Projetos de Melhoria Contínua e Indicadores
- Implantação de documentação/ controles em sistema informatizados
- Estabelecimento de PGR (programa de gerenciamento de riscos)
- Estudos e medidas de prevenção de Acidentes Ambientais
- Investigações e analises de acidentes ambientais
- Avaliação de conformidade legal
- Identificação, avaliação e atualização de aspectos ambientais
- Avaliação da legislação ambiental
- Treinamento e conscientização
- Documentação do sistema de gestão
- Qualificação de fornecedores e prestadores de serviços
- Preparação e atendimento a emergências
- Tratamento de falhas, ações corretivas e preventivas
- Elaboração de plano emergência ambiental
- Assessoria na implantação de sistemas de gestão ambiental ISSO 14011
- Avaliação e Auditoria de sistemas de gestão ambiental
- Projetos de melhoria continua e indicadores
- Implantação de documentação/ controles em sistema informatizado
- Estabelecimento de PGR Programa de gerenciamento de riscos
- Estudos e medidas para prevenção de acidentes ambientais
- Avaliação de conformidade legal, assistência para implantação e adequação de:
- Intensificação avaliação e atualização de aspectos ametais
- Avaliação da legislação ambiental
- Treinamento e conscientização
- Documentação do sistema de gestão
- Qualificação de fornecedores e prestadores de serviço
- Preparação e atendimento a emergências
- Tratamento de falhas e ações corretivas e preventiva
Oferecemos os serviços de Higiene Ocupacional, Higiene do Trabalho ou Higiene Industrial.
A higiene do trabalho ou higiene ocupacional é um conjunto de medidas preventivas relacionadas ao ambiente do trabalho, visando a redução de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. A higiene do Trabalho consiste em combater as doenças profissionais e do Trabalho.
A doença profissional é aquela produzida ou desencadeada pelo exercício do Trabalho peculiar a determinada atividade e constante da respectiva relação elaborada pelo Ministério do Trabalho e Emprego e o da Previdência Social.
Objetivo de avaliação ocupacional não é apenas para identificar fatores que possam prejudicar a saúde do trabalhador e no pagamento de adicional de insalubridade/periculosidade, mas para implantação de técnicas de eliminação ou Controle dos riscos, e para a redução do absenteísmo (doença). A capacidade analítica desenvolvida nesse esforço permite ir além, na forma de Identificação e proposição de mudanças no ambiente e organização do trabalho que resultem também no aumento da produtividade, e da motivação e Satisfação do trabalhador.
Desenvolvemos a Análise Ergonômica do Trabalho de seus clientes em estrita observância à NR-17.
O objetivo é verificar se a empresa atende integralmente a Norma legal, bem como desenvolver cronograma com oportunidades de melhorias que garanta a adequação das condições de trabalho as condições psicofisiológicas dos Trabalhadores.
Principais etapas da Análise Ergonômica do Trabalho:
- Descrição dos setores de trabalho e funções exercidas pelos trabalhadores da empresa
- Avaliação do ruído nos locais de trabalho para efeito de conforto
- Acústica com base na norma ABNT NBR 10152:
- Avaliação da velocidade e umidade relativa do ar para
- Efeito de conforto térmico (item 17.5.2 da NR-17):
- Avaliação dos níveis de iluminação nos setores de Trabalho, com base na norma ABNT NBR ISO/CIE 8995 1:2013:
- Recomendações de melhoria para cada setor analisado;
- Histórico de registros de alterações para evidenciar o Cumprimento da NR-17.
A Reeseg desenvolve o PPRA de seus clientes partindo do levantamento de campo inicial para a coleta de informações e reconhecimento dos riscos ocupacionais a que os trabalhadores estão expostos durante as suas atividades operacionais, realizada por profissional habilitado em segurança do trabalho.
A Reeseg desenvolve e promove o Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (PCMAT) no âmbito de cada canteiro de obras ou frente de trabalho da empresa de construção civil, sob responsabilidade do cliente e com participação de seus trabalhadores, sendo a sua abrangência de profundidade dependente das características dos riscos e das necessidades de controle do meio ambiente de trabalho.
O Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) corresponde a um documento histórico-laboral, individual, que contém informações relativas à exposição às agentes nocivos para cada trabalhador que presta serviços à empresa, elaborado com base no Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho ( LTCAT).
A inspeção de segurança do trabalho é fundamental para que a empresa possa subsidiar as ações de planejamento e controle estratégico dos riscos ocupacionais- físicos, químicos biológicos, ergonômicos e de acidentes — de forma sistemática, documentada e periódica reduzindo a probabilidade de ocorrência de acidentes do trabalho, doenças ocupacionais e atuações, os quais acarretaram uma série de prejuízos financeiros para a atividade empresarial, nos âmbitos civil, trabalhista tributário e previdenciário.
O Laudo Técnico das condições Ambientais de Trabalho ( LTCAT)
Corresponde ao resultado de levantamento técnico-ambiental que objetiva identificar a presença e a exposição dos trabalhadores a agentes físicos e químicos e/ou biológicos, em condições que são geradoras do direito à aposentadoria especial.
Além disso, o LTCAT é a base de informações par ao preenchimento do Perfil Profissiográfico Previdenciário PPP.
A Ordem de Serviço de Segurança no Trabalho elaborado pela Reeseg é um dos documentos mais importantes de gestão e controle do meio ambiente de trabalho, quer seja para o empregado, quer seja para a empresa
A elaboração do laudo de periculosidade é obrigação legal Contida na NR-16 e pretende verificar se determinada Atividade/operação enseja o pagamento de adicional de Periculosidade no percentual de 30% sobre o salário contratual do trabalhador.
Além disso, o laudo de periculosidade produzido pela REESEG dispõe de caráter técnico-jurídico, ou seja, possui sustentação legal e normativa, portanto, poderá ser utilizado como meio de prova em Processos judiciais trabalhistas, se necessário.
A elaboração do laudo de insalubridade é obrigação Contida no subitem 15.4.1.1 da NR-15 e visa constatar se Determinada atividade/operação expõe o trabalhador a agentes
Nocivos (físicos, químicos e/ou. Biológicos), os quais por sua Natureza, concentração ou intensidade podem ser nocivos à Saúde do trabalhador.
Caso caracterizada a insalubridade, o trabalhador terá direito a receber adicional de 10%, 20% ou 40% a depender do tipo de agente a que está exposto, incidente sobre o salário Mínimo.
O laudo de insalubridade pode ser elaborado somente por Engenheiro de segurança do trabalho ou médico do trabalho.